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Histórico |
Farol dna Ilha de Santa Bárbara nos Abrolhos |
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Demais informações técnicas e fotos do navio Rosalinda em publicação futura e no SINAU. |
Descrição |
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Está pousado
corretamente no fundo, encaixado entre duas cabeças de coral. O casco está
praticamente íntegro e se pode passar por baixo dele em dois pontos da proa.
O navio está partido no centro, na parte rompida estão as caldeiras e máquinas.
A proa está mais rasa que a popa, a partir dela pode ser vistos os guinchos
de proa cabeços de amarração, escadas e a entrada do primeiro porão (estiva).
O segundo porão está na continuidade do primeiro e sobre ele está caído o mastro ainda com sua escada. |
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No
centro da embarcação o casco está partido a bombordo
e podem ser vistas duas grandes caldeiras e máquinas do tipo Triple
Expansion Engine. Atrás das máquinas mais dois porões
são encontrados, guarnecidos pelos mastros e guinchos. Pode ser feita a penetração em seus três porões e parte do casario, parte da carga de cimento ainda encontra-se arrumada no porão, toda a estrutura de convés como guinchos, mastros e guindastes pode ser vista sobre o navio. A parte superior do casario na popa não existe mais e atrás dele pode ser encontrado o leme, já em águas abertas, da popa, saindo-se do convés na direção do fundo, pode-se atingir o hélice e leme presos aos recifes. |
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Leme de comando na popa |
Carga de sacos de cimento |
Passagem entre vários conveses |
Shipwreck WRECK WRAK EPAVE PECIO |
Agradecimentos
ao apoio do
amigo e instrutor Washingthon Jaude (ZIG). |